Porquê você deve assistir Big Little Lies

16 janeiro 2018


Big Little lies é uma série da HBO, inspirada no livro de mesmo nome da autora Liane Moriarty, que estreou aqui no brasil no final do ano de 2017. A produção tem ganhado muito destaque ultimamente, principalmente por ter sido indicada e vencido a algumas categorias no Globo de Ouro.

A série se desenvolve em torno da vida de três mulheres, Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman) e Jane (Shailene Woodley), cujo os filhos acabaram de iniciar o primeiro ano em um colégio em Moterey, na California.

A cidade de Monterey é aparentemente tranquila, mas isso fica realmente só nas aparências mesmo. As paisagens maravilhosas do lugar contrastam com os dramas familiares e psicológicos dos personagens. Monterey está repleta de intrigas, disputas e conflitos, as cortinas de vida perfeita vão aos poucos de dissolvendo e esses personagens vão sendo revelados para nós. Porém o que é mais interessante, é que eles continuam sendo invisíveis entre si.


Durante toda a série, acompanhamos flashbacks dos acontecimentos que antecederam um assassinato, em nenhum momento somos informados da vítima ou do assassino, construindo um suspense que se sustenta durante a séries inteira, na minha opinião, sem ser cansativo.

Junto a essas lembranças, também acompanhamos os depoimentos dos personagens que estavam na cena do crime, uma festa fantasia promovida pela escola primária, e que “conheciam” o cotidiano da cidade e de seus moradores. No entanto, durante a série, percebemos que esses depoimentos não passam de fofocas e suposições, pessoas atacando umas as outras sem conhecerem minimamente sua realidade.


A série é muito rica em temáticas, fala da violência doméstica, abuso sexual e bulliyng no mesmo pacote e continua dando certo, sem negligenciar nenhum desses impasses. As três protagonistas têm a vida entrelaçada por esses traumas, e apesar de tentarem ignorá-los de todas as formas, eles sempre estão lá para lhes tirar o sono.

A trilha sonora é linda (e está disponível Spotify), a filha de Madeline tem um talento nato e um incrível bom gosto para música, praticamente toda a trilha é ditada pelo Ipod de Chloe. Todas essas músicas têm uma pegada linda de Blues que combina muito com os dramas da série.

Apesar de ser divulgada como uma minissérie de apenas uma temporada, uma segunda foi confirmada. Eu realmente espero que alcance o que a primeira conseguiu. O elenco maravilhoso e a fotografia linda me pegaram no coração. E com certeza recomendo demais essa série.

Se você já assistiu ou pretende, deixe sua opinião aqui nos comentários, eu vou adorar ver. Abaixo deixei a playlist com a trilha sonora completa no Spotify.



Um comentário: