It: A coisa

05 janeiro 2018

"Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise." 

pennywise

Contrariando todo o marketing integrado ao filme, não acho que It seja um filme aterrorizante, e que vá te deixar sem dormir. É um filme que desconstrói um pouco o gênero, que te faz rir em muitos momentos e se emocionar com a relação dos integrantes do 'Losers Club'. Inclusive, esse é o meu ponto preferido no filme, a amizade dos personagens e a relação deles com os seus próprios medos, que na verdade é uma característica marcante dos filmes produzidos na década de 80, que é o período em que a história é contada.

Esse hype de produzir muitos filmes e séries ambientados nessa década (Stranger Thrings) não me incomoda em nada, na verdade eu acho muito nostálgico e emocionante,  mesmo para aqueles que não viveram os anos 80, como eu, além do que a fotografia e as trilhas sonoras são, na maioria das vezes, muito lindas.

losers club

O filme é um remake de uma produção mais antiga - que eu particularmente não assisti, e provavelmente não vou, levando em consideração as críticas horríveis que esse filme recebeu - e baseado em um livro de mesmo nome do escritor Stephen King. Conhecendo o livro e a narrativa típica do escritor, que nos leva aos poucos para o seu mundo 'fantástico' e nos faz morrer de medo, o filme permanece fiel a história na medida do possível, mas todos sabemos que nem sempre uma adaptação consegue transmitir tudo que o livro proporciona, mesmo assim, não deixa de ser uma ótima experiência.

O diretor optou por dividir a história em duas partes, a segunda provavelmente será lançada só em 2019. Sinceramente, acho que foi uma boa escolha, levando em consideração que o livro é comparável com um tijolo. (haha) Essa segunda parte vai tratar dos integrantes do clube já adultos.

Vale muito a pena assistir o filme, não fui ao cinema, mas acredito que teria sido uma experiência muito melhor se tivesse. Com certeza quero assistir a segunda parte, já que a primeira entrou para a minha lista de filmes favoritos.

Veja mais filmes e séries que ando assistindo aqui: FILMOW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário